9 de mai. de 2014

Conexão com a sabedoria das águas



"Na medida em que um som se cria, existe um ouvinte: a água"
Masuro Emoto

A lembrança de vida é transportada pela água. O que é água estruturada? Como organizá-la? O que são memórias e mensagens da água? O que isso tem a ver conosco? 

A intenção desta postagem é conscientizar sobre a função das águas neste Planeta, o que vai muito além de seus usos cotidianos...

As águas são tão antigas quanto sábias! Estas que conhecemos são as mesmas que saciaram a sede dos primeiros seres vivos...

Você já se perguntou por que?

Cachoeira das Andorinhas, Aldeia Velha - RJ

As águas são finitas, mas não acabam porque são RENOVÁVEIS* em sua fluidez liberta (ninguém aprisiona água por muito tempo).

Dançam em rios, mares, lagos e circulam em ciclos de evaporação que as conduzem aos céus para depois chover em algum lugar... viajar pelas profundezas da terra e re-começar tudo outra vez.

*observação: água é renovável, portanto, nunca acaba. Contudo, é possível que o desrespeito humano interrompa seus ciclos naturais e tornem-nas escassas em determinados lugares (irrigação, indústrias de água mineral, refrigerantes, cervejarias etc.).

Córrego virgem da Reserva Bom Retiro - Aldeia Velha, RJ.


Função das Águas para a Unidade da Vida


A água possui capacidade de MEMÓRIA.

Ao diluir e dissolver as matérias vivas que encontram no caminho, ela registra informações e as distribui... Ao cair sobre a terra, quando penetra na morada das raízes, também registra os conteúdos das rochas mais profundas. Quando emerge para encontrar a luz do sol, conversa com rios, montanhas, mares e oceanos.

Há bilhões de anos, a água obtém diversas informações de diversos minerais, animais, vegetais e acumula em si toda sabedoria registrada na face da terra. 

"A lembrança de vida é transportada pela água." 
Masuro Emoto

TODOS os seres vivos são compostos de água... Isso significa dizer que TODOS nós compartilhamos desta mesma fluidez, pois somos parte dos seus ciclos vitais. 


A água reúne a sabedoria da vida, em termos de UNIDADE.


Essa Unidade está viva dentro de nós: somos organizados por sistema circular sanguíneo, bebemos, transpiramos, choramos, menstruamos, urinamos.

Há inúmeros riachos circulando dentro de nós! 
(lê-se sistema sanguíneo circular). 
São as águas da vida buscando nossas informações e partilhando-as com os demais!

Água é uma energia visível de sabedoria magnânima. Vale mais do que bilhões de bibliotecas, milhares de Universidades... Reúne informações vivas de todos os seres que viveram (e ainda vivem) neste planeta há milhares de anos!!!

Quer ficar mais sábio? Basta tomar banho de rio... está resolvido! rs

Águas estruturadas


Águas estruturadas são aquelas cuja matriz de moléculas organizadas sustentam o funcionamento das células vivas...

Estas ÁGUAS da VIDA estão presentes nos vegetais vivos, nas nascentes situadas nos topos das montanhas (energia da terra) e nos rios, córregos, corredeiras, lagos, lagoas e tudo mais que mora límpido à céu aberto (energia do céu).

Rio Aldeia Velha, Reserva Bom Retiro-RJ
Quer beber água estruturada e você não está no alto da montanha? 

Coma uma fruta fresca, qualquer uma!!! As frutas consistem em 90% de água organizada estruturalmente no estado sólido... Ai, esses vegetais me encantam!

Caju é água pura!! Doce, saborosa e nativa do Brasil!!!
Por que as grandes cidades afastam-nos das águas estruturadas?

Sistemas de distribuição de água são extremamente precários, pois desestruturam e desorganizam suas moléculas no curso até as nossas vidas:

1. Agricultura industrial contemporânea desrespeita os ciclos de produção das frutas (você come manga o ano inteiro e acha normal?), bem como utiliza seu plantio em monoculturas, o que facilita o manejo de agroquímicos nas plantações.

2. Falta de saneamento básico: evacuar na água que um dia vai beber é, no mínimo, uma perturbação psíquica.

3. Grande esterilização com ataques de cloro e diversos aditivos químicos de origem sintética: uma verdadeira guerra biológica. 

4. Canalização em tubos com material plástico, metal, ferro: a água dilui e armazena tais substâncias em sua memória, além do fato de a canalização não permitir sua exposição à luz solar.

5. Eu não vou nem falar sobre água mineral presa dentro de uma garrafa de plástico (procurem no google sobre uma substância tóxica chamada dioxina). Também não vou falar sobre a mineração das indústrias de água mineral, nem sobre a privação ao uso social da água, nem sobre a escassez de água em seu próprio lugar de origem. Sobre água mineral, só uma frase pequena:

Água quer correr solta,
quer beijar riacho...
Água é prima da liberdade!

Lembrem-se que somos feitos de água!!! Pelo menos, 70% do nosso corpo é água. Desse modo, quando organizamos as águas que vamos beber e banhar, organizamos nossos corpos, também. 

Re-estruturando águas para beber 

(e também para tomar um banho bem especial...)


Não por acaso, a natureza expôs os rios ao céu aberto! Ao colocar jarras no sol, re-organizamos as estruturas vivas presentes nas moléculas de água. Acrescente ervas cheirosas!


Pode acrescentar flores comestíveis!

Água solarizada: flores de ipê com beterraba
Para re-organizar a estrutura de uma água, colocá-la ao sol e dizer com sinceridade: 
AMOR e GRATIDÃO!!!!!! Fácil, né!



A Memória da Água


O Universo é energia! Energia que vibra... e cada ser que nele vive possui uma frequência própria, que é única.

Substância, matéria, densidade... Se ampliarmos a visão da vida como enxergamos, tudo o que encontramos são partículas e ondas em constante movimento. Nada é sólido. Tudo é vibração!!!

Nossos olhos podem ver corpos físicos, não vibração. A vibração é sentida, vivida. Mas, atualmente, com advento da física quântica, ela já pode ser explicada...

A Cientista Beverly Rubik esclarece em seu artigo "The Biofield Hypothesis: Its Biophysical Basis and Role in Medicine" que cada ser vivo é responsável por uma forma única de irradiar frequências de ondas eletromagnéticas, as quais seriam detentoras de informações a seu respeito. A interferência por ondas se manifesta através de luzes que serão armazenadas quando recebidas no corpo. 

As ondas eletromagnéticas são emitidas por ninguém menos do que... pelas moléculas de água!!! 

Na França, o Cientista Jacques Benveniste comprovou que cada molécula no universo possui uma freqüência única e uma linguagem específica para falar no mundo. Ele descobriu que tal linguagem só poderia ser pronunciada porque a água era o veículo capaz de registrá-la, armazená-la em memória e expandi-la. 

Na verdade, a água é a grande responsável por conduzir a frequência característica de uma molécula em especial. Quando uma molécula de água emite sua frequência, a receptora entra em sintonia com a mesma. Assim, teria início um “efeito cascata,” pelo qual, após sintonizadas, as moléculas entrariam em ressonância e começariam a ressoar com as seguintes, produzindo a comunicação.

Isso explica a homeopatia, os florais de Bach, a agricultura intuitiva e, claro, as mensagens da água!

As Mensagens da Água


Há 18 anos, Masuro Emoto dedica-se aos estudos sobre o fenômeno da formação de cristais de gelo, congelando amostras de água coletadas e diversos lugares e em diferentes circunstâncias.

O pesquisador japonês iniciou seus trabalhos inspirando-se, ao acaso, ao ler a seguinte frase: "Não há dois cristais de neve que sejam exatamente iguais".

Desde então, a pesquisa do Dr. Emoto passou a demonstrar que música, fotografia, palavras faladas e palavras escritas podem alterar ou imunizar o estado da água.

Sem dúvida, o dado mais impressionante de sua pesquisa é a constatação de que as fotos dos cristas representam a capacidade de alinhamento da água com a consciência humana.

Estudo de alteração do estado da água pela música

Água exposta à Sinfonia de Sebastian Bach: Ária na 4ª Corda


Alteração do estado da água pela exposição de imagens fotográficas:

                    1. Golfinho                 2. Planeta Terra          3. Lago em Yelowstone, USA.  

Estudo comparativo: submeter duas amostras de água ao forno microondas

Amostra 1: água destilada comprada em farmácia; e
Amostra 2: água clorada exposta às palavras amor e gratidão.

A observação de Masuro Emoto foi surpreendente: a amostra de água onde estavam escritas as palavras AMOR e GRATIDÃO tornou-se imune aos efeitos do microondas, preservando-se o formato de cristal.

As  vibrações emitidas pelas palavras escritas: AMOR e GRATIDÃO

Como pode uma fotografia ou uma palavra escrita emitir som?


A pesquisa sobre as mensagens da água são explicadas na dimensão quântica... Se tudo vibra no Universo, tudo cria som... Até mesmo o silêncio das palavras escritas cria som, pois a frequência particular daquela energia é o que está sendo interpretado pela água.

"Quando vê uma palavra escrita, a água recebe como vibração e expressa a mensagem de um modo específico. Quando se forma um cristal geométrico, a água está alinhada com a natureza e com o fenômeno que chamamos de vida". (Masuro Emoto)

As mensagens da água são traduzidas em cristais porque atuam como um reflexo do mundo em que vivemos e nos fazem refletir sobre como queremos viver neste mundo...

Como o corpo humano é feito basicamente por água, esta pesquisa demonstra que as condições da mente influenciam diretamente as condições do corpo. Para Masuro Emoto: "As palavras amor e gratidão constituem os princípios fundamentais da natureza e do fenômeno da vida!"

Vibremos mais AMOR e muita GRATIDÃO!!! 

Vamos encher nossos rios internos de cristais e transbordar nossas vida com a serenidade e ternura que caracterizam uma pessoa plena!

Que tal um banho de Alecrim?

Deixar água com alecrim do campo ao sol... Que delícia de banho gostoso para tomar no final do dia!
No momento do banho, é possível beber a água do alecrim e fazer a Comunhão Essênia com o Anjo da Água, por dentro e por fora... (pode ser qualquer outra erva cheirosa do seu agrado e ao seu alcance).

Comunhão com o Anjo da Água


"Anjo da Água, entra no meu sangue e dá a água da vida ao meu corpo. 

E sentireis como a corrente célere do rio, o poder do Anjo da Água entrar em vosso sangue e, como os arroios de uma corrente, mandar o poder da Mãe Terrena, através do vosso sangue, a todas as partes do vosso corpo. E será curativo, pois o poder do Anjo da Água é muito grande e, quando lhe falardes, ele enviará o seu poder aonde determinardes, pois quando os anjos de Deus habitam no interior do Filho do Homem, todas as coisas são possíveis. 

Anjo da Água que faz a chuva cair sobre a árida planície, que enche o poço seco até a borda. Sim, nós te adoramos, Água da Vida. 

Desde o mar celestial correm e fluem as águas de fontes inesgotáveis. No meu sangue corre um milhar de fontes puras e vapores, e nuvens. E todas as águas que se espalham pelos Sete Reinos. Todas as águas feitas pelo Criador são Santas. A voz do Senhor está sobre as águas: o Deus de Glória troveja. O Senhor está sobre muitas águas. 

Anjo da Água, Santo mensageiro da Mãe Terrena, entra no sangue que flui através de mim, Lava o meu corpo na chuva que cai dos céus, E dá-me a Água da Vida!

Texto extraído do EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ

Que o Anjo da Água faça os seus caminhos internos fluírem!

Aline Chaves
Educadora para Sustentabilidade

Bibliografia:

EMOTO, Masuro. HADO. Mensagens Ocultas na Água. Editora Cultrix São Paulo, 2006.
Site oficial: http://www.masaru-emoto.net/portuguese/portindex.html
SZEKELY, Edmond. Evangelho Essênio da Paz. Editora Cultrix. São Paulo. 2002.

14 comentários :

  1. Que maravilha Alice ♡ uma leitura deliciosa.♡ Amor & Gratidão♡

    ResponderExcluir
  2. Saudações, querida Aline!!

    Vim aqui expor minha enorme admiração por tudo o que você faz em benefício da saúde e bem estar das pessoas, seja na divulgação de informações, receitas e dicas que beneficiam a todos e trazem mais alegria e VIDA aos seres.

    Que você receba muita LUZ e AMOR em sua vida e que possa receber também as vibrações de carinho e gratidão que as pessoas, como eu, sentem pelo seu ser.

    Muito obrigado por ser quem você é e nos presentear com sua belíssima atitude e exemplo.
    Um grande abraço iluminado.

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais gostoso de se ler Aline! Que informações mais preciosas! Dá vontade de não fazer mais nada, só ficar aqui lendo e relendo ;)
    Nunca comi Caju acredita? Nem sei que gosto tem, moro no Sul e aqui não chega essas coisas :(

    Obrigada por escrever assim, e por compartilhar conosco tanta sabedoria, bem se vê que você anda tomando banho de riacho rsrsrs...

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr Nem tanto banho de riacho, porque está gelado demais! Mas, molhar os pés também tá valendo, né?

      Gratidão por sua participação tão calorosa e especial!!!

      beiijos

      Excluir
    2. Aline anjo de luz,aqui entre nós!Deus abençoe sua vida plena de amor e respeito á vida.Seu trabalho é humanodivino.

      Excluir
    3. Oi Marina!

      Agradecida de profundo coração!

      Paz e Luz!

      Excluir
  4. Tô besta da maneira linda que você passou este conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Agradeço o seu carinho...

      O conhecimento não é meu, nem nosso... É de TODOS NÓS!

      Desfrutemos com alegria e beleza! rs

      beijos

      Excluir
  5. Texto maravilhoso: AMOR E GRATIDÃO! Aprendi um pouquinho mais, esse texto é magnífico, cada dia aprendo um pouquinho a mais sobre a alimentação viva! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina!

      Fiquei feliz por saber que você ficou feliz!

      Agradeço o carinho e desejo alegria sincera na sua vida.

      Que o Anjo da Água te abençoe com sua luz amorosa!

      beijos

      Excluir
  6. Boa tarde! Texto maravilhoso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando!

      Que bom que gostou! Fico feliz que tenha sintonizado...

      Felicidades!

      Excluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?