24 de ago. de 2013

Fazendo farinha com sementes germinadas

Vamos fazer farinha de sementes?

Antes é necessário re-lembrar que... alimentos vivos são vegetais que possuem campos de energia organizados. Nos alimentamos desses vegetais para absorver e armazenar esta vitalidade em nossos próprios campos de energia. Para isso, devem ser consumidos ainda crus, pois tanto o fogo como o resfriamento destroem este campo de energia e eliminam sua vitalidade.

A desidratação não destrói os campos de energia, mas enfraquece um bocado!!! Mas, verdade seja dita: qual o brasileiro que não gosta de comer farofa? Ainda não conheci, rs.

Farinha de grão de bico germinado

Só para esclarecer... essas farinhas de sementes, assim como a farinha de mandioca desidratada, podem ser nossos curingas da cruzinha. 

Podemos armazená-las por até 1 mês. Por isso, é sempre bom fazer um pouco a mais e deixar em um vidro com tampa. Assim, você vai criando suas comidas e incrementando de vez em quando...



Como fazer sua comida no sol?

https://www.panelasdecapim.com.br/apostilasvivas




A culinária das farinhas vivas

Fazemos farinhas com sementes germinadas apenas para variar nossa vasta composição culinária. Não é para virar moda e comer todo dia. Afinal, não tem graça nenhuma se alimentar de campos de energia enfraquecidos, ok?

A idéia de fazer farinha com sementes é que você pode criar farofas gostosonas (misturando temperos, ervas, azeite extra-virgem; massas (quando processados com inhame cru batido no liquidificador, por exemplo)...

O legal é pegar intimidade com os vegetais, o resto vai surgindo com o tempo... Crie a sua própria receita e experimente só!

Para fazer farinhas com raízes, visite o link: A festa das farinhas coloridas

Inté!

Aline Chaves
Pesquisadora dos ciclos alimentares e alquimista de vegetais vivos

5 comentários :

  1. Aline Gratidão pela partilha. Abençoada seja sua disponibilidade em ensinar.
    Érica de Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo incentivo querida!!! Paz no coração...

      beijos

      Excluir
    2. esse teu blog é bom mas é muito bom mesmo : ) gratidão pela forma que se dedica em escrever as receitas e passar a informação

      Excluir
  2. Oi Aline,

    Reservei a parte sólida da farinha na geladeira por quanto tempo você recomenda usa-la desidratando-a?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Gostaria de saber por quanto tempo a parte solida para a farinha pode ficar na geladeira.

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?