10 de jun. de 2016

Organize o seu campo energético com as plantas

Em um mundo onde campos de energia comunicam-se e interagem entre si, vale à pena prestar atenção em nosso relacionamento com as plantas.  Uma das funções da Alimentação Viva é despertar percepção para esta comunicação invisível e sutil.

O corpo se alimenta de tudo, o tempo todo. Não somos seres sólidos vivendo em um espaço vazio.

Nossos campos de energia ampliam-se demasiado no contato com os campos energéticos vegetais. Isso ocorre, porque nós, seres de luz, conversamos com as luzes guardadas nas plantas.

Tornar a frequência vibracional do nosso campo energético mais leve, facilita uma mente mais desperta para o presente. Os canais intuitivos ficam mais fortes e o corpo se fortalece como um TODO.

Renovação energética com as plantas


Todos os seres do Reino Vegetal possuem uma forte conexão com as estrelas! É isso o que direciona  as plantas para uma constante impulsão contra a gravidade e as abastece de energia luminosa.

Vegetais são seres sábios! Estas informações coloridas simpáticas representam a luz condensada em seu perfeito estado sólido. Ao acessá-las, você cresce e aparece! Sua tez fica mais sadia, seu humor melhora, sua vida ganha mais força para que você realize a sua função neste Planeta.



As plantas são portais receptores da luz emanada pelos corpos celestes, entre eles o nosso sol: uma estrela de quinta grandeza. Por meio desse relacionamento, ocorre a fotossíntese que dá vida às folhas, frutos, flores, caules, raízes. Com o auxílio da nutrição mineral, conseguem ainda conciliar informações do alto do céu com as forças sensíveis emanadas das profundezas terrestres.

Esta comunicação organiza o nosso campo vibracional. Para além da culinária viva, há muitas formas de estabelecer trocas de energia e informação com o Reino Vegetal.

Banhos de ervas e escalda pés atuam na limpeza energética. Contribuem para uma conexão mais fluída com a frequência original, que desperta verdadeira em nosso Ser. Isso inclui a purificação de tristezas, rancores e mágoas (as más águas).

Sim, vale à pena dar uma limpezinha, de vez em quando... rs

Qual a finalidade de cada planta? Isso serve para quê?


O seu corpo já sabe e vai te ensinar... É só deixar-se conduzir pelo processo de comunicação verdadeira. Aquele que ocorre além das técnicas, métodos e receitas guiados pelos condicionamentos.

Estamos falando de campos energéticos. Não estamos no plano da matéria, no nível físico. Mas, sim, no espectro da organização sutil. A nossa intenção aqui está na troca de energias e bioinformação com outros seres vivos: as plantas.

A emissão de fótons pelas plantas e a nossa capacidade de absorção dessa luz traduzem-se em um relacionamento quântico de possibilidades infinitas.

A comunicação ocorre no contexto das vibrações, através de ondas eletromagnéticas. Portanto, há espaço livre para intuição criativa. A consciência é participante ativa no processo da criação da realidade. Quando escolhemos, nascemos para o mundo.

Escolho, logo existo! 


Sim, é você quem vai descobrir qual a finalidade de cada planta! Você vai sentir, permitir-se entrar na mesma sintonia e vibração do que ela! Conhecemos o mundo, quando sintonizamos com ele. Você tem poder para isso. Você é portador de milhares de células sábias. Sinta!!!

Atenção: liberdade com responsabilidade


Preste bem atenção! Seja intuitivo e responsável. No caminho de assumir o autocuidado, é importante agir com responsabilidade.

No seu processo de escolha, lembre-se de usar somente plantas comestíveis. Ervas aromáticas que o aroma lhe agrade com intensidade, por exemplo.

Plantas tóxicas, nem pensar. Pelo amor do Céu! A pele é o maior órgão de absorção do corpo humano. Tudo o que eu coloco nela, segue direto para a minha corrente sanguínea. Portanto, só devo colocar no meu corpo, aquilo que eu colocaria na minha boca, ok?

1. Banho de ervas 


Você vai precisar de uma bacia (de preferência, vidro, louça ou ágata), água, ervas cheirosas comestíveis e sol.

O princípio é que você só deve colocar no seu corpo, aquilo que colocaria na sua boca. Portanto, repito que é muito importante cuidar para não usar plantas tóxicas. Na dúvida, busque os temperos e as flores comestíveis, que eu prefiro chamar de ervas cheirosas.

Banho de alfavacão cravo sendo preparado no céu tão sol do Brasil!!!

Como fazer? 
Converse com o seu banho, enquanto as macera as ervas na água por alguns instantes. Sinta-as penetrando nas correntes elétricas emanadas pelas pontas dos seus dedos.

Deixar a água com as ervas no sol dentro de uma bacia, no período da manhã. Quando sentir-se pronto, regue-se com o banho de ervas sobre o corpo (do pescoço para baixo).

Por que tomar o banho só do pescoço para baixo?

O topo da sua cabeça é um canal de abertura para conexão direta com as energias eletromagnéticas que vem do alto do céu. O cocuruto da cabeça é o único espaço corporal que além de receber, assimila energias celestiais e as encaminha para a organização do sistema como um Todo. Nesse caso, convém não interferir com os banhos e deixá-lo livre para exercer a sua função de fortalecer o campo energético.

2. Escalda pés

 

O escalda pés é uma prática muito antiga. Do simples estímulo aos pés, promove-se um bem-estar e uma profunda organização das energias em todo o corpo.

Nos pés estão localizados diversos pontos meridianos com alto reflexo de comunicação corporal, uma espécie de mapa de reflexos do corpo humano. Reflexos esses, explicados pela sabedoria milenar oriental. Posteriormente, organizada com o nome de Reflexologia.

Fazendo escalda pés dentro de um buraco com águas correntes... rsrs As bacias também estão valendo, ok?


No caso do escalda-pés, é possível utilizar ervas ou raízes. Atenção: prefira sempre as comestíveis, pelos mesmos princípios referidos no banho de ervas (veja no item acima).

Banhos nos pés estimulam a circulação do sangue e das energias corporais. Acalmam e trazem paz e bem-estar!

Lembre-se que os pés possuem ligação direta com o coração! A veia ahorta termina aqui. Conecte-se com a energia das ervas! Respire e sinta a energia dos anjos da Água, do Sol e da Terra subindo pela sola dos seus pés.

Silencie e respire lenta e vagarosamente. Visualize a troca energética entre o seu corpo e as plantas através de uma iluminação verde-dourada que vai se estendendo por todo o seu campo energético e irradiando para o mundo, através do chacra do coração. Há uma linda renovação aqui!

Como fazer?
Com ervas em água fria: Macere as ervas em um balde com água fria e coloque os pés (com água até a altura da barriga da perna). Este banho chama o sangue para os pés e não deve demorar mais do que 3 minutos.

Com ervas em água aquecida no sol: Coloque as ervas, sem macerar, em uma bacia larga e leve ao sol no início da manhã. Ao final da tarde, coloque os pés e vá pisando nas ervas. Preste atenção na sua respiração.

Atenção: pedilúvios com água quente (38 a 40º) são utilizados somente em tratamentos terapêuticos específicos, o que não condiz com o objetivo desta postagem, ok?

 

Da Era da Informação para a Era da Intuição


Acreditamos que estamos vivendo um momento de transição: do excesso de informação para o equilíbrio da intuição. As informações estão guardadas dentro de nós, em cada célula viva, em cada lampejo de consciência aflorada. Não precisa buscar tanto pelo racional, científico e interpretativo. Essas informações são válidas, é claro. Mas, não são únicas!

Há uma biblioteca de registros em nós. O seu corpo é um mar de sabedoria que sabe tudo sobre você... Ele é capaz de intuir, quando sentir necessário.

Se estivermos com o coração aberto e os sensores intuitivos atentos, vamos nos identificar com determinado ser vegetal, naquele determinado momento da vida. Vamos conectar com o dom deste ser amoroso que escolhemos para conversar. Vamos aprender sobre ele vivendo a nossa própria experiência de entrega e autoconhecimento.

Portanto, é muito importante conversar com os seus banhos e escalda pés... Diga a eles o que quer: com a mente, com o coração e com a profundidade da sua intuição.

Colheita de alfavacão cravo para o banho de ervas cheirosas

Amar e Cuidar


Estas dicas pretendem inspirar que você seja cada vez mais capaz de cuidar de você mesmo... de uma forma intuitiva e livre. Isso mesmo! Auto-cuidado: autoconhecimento, estado de atenção, aceitação e práticas naturais em saúde. Tudo juntinho, um do ladinho do outro!

Todas são exemplos de práticas revitalizantes, uma vez que ampliam demasiado a potência vital dos campos energéticos (biocampos ou campos de organização de energias sutis). Diferente das terapias medicinais, as práticas naturais revitalizantes são inofensivas quando utilizadas na prática cotidiana, uma vez que se tratam da forma mais antiga que os seres humanos possuíam para se relacionar com a natureza. Não há, portanto, contra-indicações!

Se a sua vida te lembrar de fazer, pelo menos, uma ou duas dessas práticas... o corpo agradecido, certamente, vai começar a te pedir mais!

Só não exagere! Um ritmo mensal ou bimestral, já está ótimo. É leve, devagar e sempre. Sem excessos...

Um forte abraço luminoso!

Aline Chaves
Pesquisadora dos ciclos alimentares e alquimista de vegetais vivos 

11 comentários :

  1. Excelente post Aline, realmente as plantas são grandes aliadas na nossa jornada aqui na Terra =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amir!

      Gratidão! Fico feliz que este texto tenha sintonizado com você.

      Aliás, eu fico feliz por saber que alguém lê...rs

      Viva a sabedoria viva que emana da terra fértil e forte!!!

      Excluir
  2. Aline sua linda! Quando vi que o Felipe compartilhou, li o texto já imaginando vc!A natureza realmente é mágica! Beijinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livia!

      Agradecida, minha flor!!! Muito bom isso, né! Conexão pura que vai além da danada da internet! rsrs

      Muita luz em seu caminho e muita paz também!

      beijos flores

      Excluir
  3. Olá! Tem gente lendo sim! Conteúdo muito interessante. Amo plantas e me sinto muito conectada a elas, mas nunca fiz uso de nada por intuição. Ainda! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk! Gratidão, Gleice!

      Um beijo e ótimas experiências!

      Excluir
  4. De onde vc é Aline? Outra coisa, sabe dizer onde consigo sementes de trigo para germinar? Fui em casa de grãos e loja de produtos naturais, mas não encontrei. Gostaria de conseguir alfafa tbm. Tbm gosto de consumir germinados, especialmente no verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleice!

      Eu sou carioca, natural do Rio de Janeiro. Mas, atualmente, moro em uma uma Reserva Particular do Patrimônio Natural -RPPN, em Aldeia Velha-RJ.

      De onde você é? Olha, tem um povo que vende semente boa na internet. Dá uma procurada no google. De repente, você encontra um fornecedor perto da sua casa e faz a compra direta.

      Eu compro alfafa de um povo lá do sul. Procurei no google e encontrei. Já compro com eles há mais de 3 anos.

      beijos

      Excluir
  5. Aline,

    Conheci seu blog hoje através do blog Uma vida mais simples e estou gostando muito dos seus posts, me identifiquei muito com esse aqui.
    Obrigada por compartilhar um conteúdo com tanta qualidade!

    Eu também acho que a era da informação está acabando, pois aos poucos a humanidade tem percebido que esse excesso não está nos levando a lugar nenhum, muito pelo contrário, além do desconforto pelo excesso, pela saturação cerebral, não se sabe o que fazer com tanta informação, que em sua maioria é irrelevante para a maioria de nós.

    Gosto muito da frase: "less is more".
    Acredito que tudo deve ter equilíbrio e temperança e esse post me ajudou a pensar mais nisso, a procurar me desligar um pouco mais desse mundo insano e estressante no qual vivo, cidade grande... :(
    Muitos não nasceram para esse estilo de vida, para o consumo, para o excesso. O resultado? Conflitos internos, doenças, tristeza, ansiedade.

    Parabéns pelo blog e agradeço pelas dicas.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana!

      Que maravilha de relato! Fico muito feliz que tenha se identificado com a postagem! De coração para coração!

      Você tem razão: às vezes, desligar-se um pouco do ritmo confuso do cotidiano é necessário para compreender que nunca perdemos a conexão com a natureza. O corpo sabe tudo! Basta aprender a confiar...

      Desejo lindos processos de mudanças!

      Excluir
    2. Aline,

      Eu tenho feito a receita com a água no sol. Quando não dá, esquento no fogão.
      E tenho tido bons resultados, no sentido de mais tranquilidade.

      Abraços!

      Excluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?