25 de set. de 2015

Alimentação Viva e regeneração: as mensagens da terra criativa


A terra viva, sempre grávida e sempre fértil… é cheia de histórias para contar!

Criamos esta postagem para falar um pouco sobre a força da regeneração. Uma sabedoria que a natureza utiliza para renovar a harmonia através do tempo.

Um corpo são é capaz de autocura!

É vida manifesta perpetuando e progredindo diante do curso de acontecimentos que aparecem para nos tornar mais fortes e vibrantes.

O corpo são é um corpo vivo, desperto e nutrido pela alegria colorida da Mãe Natureza!



Alimentos vivos, coloridos, criativos e alcalinos!


Cada vegetal nascido em terra fértil é fruto magnífico da criatividade presente na natureza.

Os alimentos alcalinos são as respostas que a terra criativa inventou para organizar o ambiente corporal com a força da vida! Além de nos alimentar, eles ainda possuem a função de repovoar nossas florestas internas, especialmente pelo consumo de sementes germinadas, brotos, vegetais crus in natura e fermentados.
 

Para a terra criativa, harmonia é um estado permanente. Sua mensagem é que: a vida vem da vida, sempre! Aqui comunicação é fluída. Não demanda rótulos nutricionais, nem suplementações. Encontra felicidade e identidade em tudo o que está por perto. Simplesmente, porque tudo é bom para tudo!

Nos registros ancestrais da Humanidade, há uma busca intuitiva por este estado original de harmonia! Este registro somos nós e essa busca permanece descrita na memória celular adormecida em nossos corações! Resgatá-los é aprender o caminho de volta para casa, de uma forma inovadora e criativa.
 
Uma das funções da Alimentação Viva é revelar estes registros vivos que carregamos internamente, há milhares de anos. Acordar o coração é nos devolver à busca natural por alimentos alcalinos e por tudo o que colabora para o processo de desintoxicação e regeneração natural do corpo (físico, mental, espiritual, emocional).

Por uma vida mais alcalina e menos superficial...


Alcalinidade é sinônimo de criatividade em um mundo de bioinformações vivas espalhadas por todo canto. Alimentos alcalinos são os frutos, folhas, sementes e raízes, vegetais crus in natura, desidratados ou fermentados, sempre dispensado o fogo e o resfriamento! Alimentos alcalinos também são pensamentos elevados, estados meditativos que buscam sensações de leveza, calma, serenidade e aceitação.

Estilos de vida e hábitos alimentares mais alcalinos proporcionam mais diversidade e complexidade nos organismos humanos, a fim de facilitar-lhe os processos de regeneração!!! Essa é a lógica da natureza (ou a sua intenção para conosco)...

Quanto mais vegetais crus, coloridos, frescos, autênticos, diversos e, de preferência, agroecológicos, mais ricas serão suas florestas internas. Mais forte o seu equilíbrio orgânico, emocional e mental!!!

Quanto mais ar puro, água potável, banhos de sol, meditação, caminhadas na natureza, mais forte será a sua identidade biológica e ancestral!!!

Todavia, hábitos da vida moderna nos afastam, cada vez mais, da lógica da regeneração. Esterilizamos grande parte da biodiversidade existente em nós, desde o primeiro minuto em que nascemos: cosméticos, produtos de limpeza, conservantes, acidulantes, estabilizantes, aromatizantes artificiais, antibióticos, antinflamatórios, analgésicos, alimentação sintética, água clorada...

Tudo isso retira a confiança em nós mesmos e nos afasta da força intuitiva que indica o caminho da autocura. Tudo o que desconecta nosso caminhar interior, conduz ao "desaprendizado".

Quando abandonamos a capacidade inata de relacionar-se com o imprevisível, trocamos autoconsciência e segurança diante dos processos de limpeza internas por medo.

Esta postagem é para auxiliar o entendimento de quem está aprendendo a dialogar consigo mesmo em situações de crise...

A sensibilidade para compreender (e aceitar) 

quando é possível deixar o rio da vida seguir o seu curso


 

A parte mais interessante de estar em sintonia com as forças da natureza, é que quando alcalinizamos, encontramos uma intimidade corporal que permite interpretar sentidos e sensações. Em determinados momentos, permitimos nos compreender como partes do processo dinâmico de construir e reconstruir a vida.


Afinal, nada é estático em nós! Sofremos perdas, nos recompomos. Somos feridos, cicatrizamos. Sorrimos, choramos. Adoecemos, re-generamos.

Em organismos saudáveis, desorganizar-se é uma oportunidade de encontrar soluções e redescobrir-se. Momento de recorrer à sadia biodiversidade de vida para restabelecer o equilíbrio original de forma criativa.

Sejamos consciente de que a palavra "re-generar", vem do latim gênese: voltar à origem de forma criativa. É permitir que a natureza resgate a sua forma originária, de modo inteligente e espontâneo.

E tem mais! Ao permitir ser quem nunca foi antes, o ambiente se fortalece em vez de enfraquecer. Regenerar-se é criar oportunidades para renovação, em elevada cooperação no compasso da rede das informações sensíveis!...

Curar é transformar a si mesmo. Significado da palavra autotranscendência!


O nome da MEDIcação? 
tempo, repouso, silêncio, água, sol, respiração consciente, MEDItação e intenção.

Jejuns de líquidos (sucos ou sopas coadas ou shakes de frutas, ambos com sementes germinadas) também são opções de descanso corporal que ativam canais internos de cura. Essa prática auxilia o corpo a se concentrar ainda mais nas funções de eliminação, especialmente, em substituição às refeições do café da manhã ou jantar...

Um corpo nutrido de vida é capaz de reunir todas as suas reservas energéticas para deixar fluir os fluxos internos e libertar-se dos excessos, desequilíbrios e obstruções internas.

Dispensar recursos externos que colaboram para a sua desconexão e desfazimento dos estados de presença. Co-evoluir, em elevada cooperação, no compasso da rede de informações sensíveis existente nesse Planeta!

Quando você conhece o corpo, você confia nele.
Quanto mais você se conhece, mais você se inventa.



Desse modo, quanto mais comemos alimentos vivos, mais alcalinizamos nosso corpo, inaugurando um novo modelo de vida e uma nova forma de compreender as mensagens da terra criativa.

No tema regeneração, destaca-se a importância de uma complexa diversidade de vida como fator fundamental e indispensável para regular o equilíbrio dos sistemas vivos. Isso explica a imensa fartura de criatividade colorida presente na natureza!

Fomos criados à imagem e semelhança de nossas paisagens… 

Enxergar universalidade nos padrões de organização que regulam a natureza, resgata a nossa Unidade com ela. É assim que funciona com o nosso corpo também... Somos UM!


Observe as paisagens das mais belas florestas tropicais e perceba:

 UNIDADE na BIODIVERSIDADE. 

Em espaços vivos organizados, existe um equilíbrio mais próximo do PH alcalino (e menos próximo da acidez). A alcalinidade é um fenômeno que desencadeia biodiversidade de informações e espécies vivas.

Esta é a mensagem da natureza para nós: quanto mais elevados os padrões de diversidade, mais fácil será para que a vida se organize, se multiplique e se regenere.


Herdamos a capacidade de regeneração da nossa Mãe Natureza? 

Diversas espécies co-existindo em sofisticados padrões de relacionamento, a produzir um equilíbrio dinâmico capaz de gerar, por si só, autoregulação, regeneração e cura do ambiente como um TODO.

Então, onde mora a nossa biodiversidade? 


Ora, você nunca pensou no seu corpo como um ecossistema habitável por colônias de microorganismos vivos? Uma flora e fauna riquíssimas presentes nos intestinos, na diversas camadas da pele e epiderme, saliva, circulação do couro cabeludo...

Vivemos em um complexo e inteligente ecossistema natural, chamado corpo! A principal diversidade de vida que habita em nós é, também, responsável por interpretar, regular e organizar situações de desequilíbrio. Além de manter a sua imunidade em dia.

Quanto maior o equilíbrio e a biodiversidade, mais organização, força e empoderamento restarão presentes para que possamos lidar com o corpo em situações de crise.

Coma mais alimentos vivos, para manter essa biodiversidade em dia! rs

Que a memória das nossas origens ancestrais desenhadas na Matriz da Vida... sejam re-conectadas por meio de sementes!

Que possamos regenerar florestas, internas e externas, para que retornemos às nossas origens com muita criatividade!

Um beijo de felicidade!

Aline Chaves
Pesquisadora dos ciclos alimentares e alquimista de vegetais vivos

6 comentários :

  1. Que maravilha esse texto! Um bálsamo, sua leitura, para começar o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom que aprecia!

      Gratidão e paz no coração!!!

      Com carinho,

      Aline

      Excluir
  2. Cheguei aqui hoje pela primeira vez e fiquei encantada com sua generosidade. Texto lindo, que tem a ver com esse meu momento, pois voltei para a alimentação crua e viva exatamente para encontrar essa conexão, esse regenerar. Sou grata demais a pessoas como você que sempre compartilham tantas preciosas informações e que me ajudaram demais nessa caminhada de cura.
    Um beijo, com amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!

      Gratidão pelo carinho de escrever tão lindamente sobre o seu momento de resgate, sua reconexão! Fico muito feliz que o texto tenha chegado até você!

      Agradeço imensamente,

      beijos luz

      Excluir
  3. Oi Aline,
    Gostaria de saber se você usa desodorante e se usa qual?
    Ando meio encucada com esse monte de alumínio que tem nos desodorantes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!

      Que bom que está encucada com os desodorantes convencionais... rsrs

      "Não é sinal de saúde ser ajustado à uma sociedade doente". Krishnamurti

      Eu já usei só bandinha de limão na axilas...
      Agora, estou fazendo uma mistura de água, bicarbonato de sódio e óleo essencial de limão. Coloco num pote com tampa de spray. Ficou mais prático para lembrar
      de usar...

      Você já visitou nossa postagem aqui no blog: Higiene e Cuidado: valorizando a vitalidade na natureza?

      beijos

      Excluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?