27 de jul. de 2013

Quinoa germinada na MacarrãoNADA ao molho sugo

O nome é macarrãoNADA porque não tem macarrão coisa nenhuma!!! Não tem farinha, nem ovo, nem glúten...



A graça está em poder comer vegetais crus e sementes germinadas... ao mesmo tempo em que agradamos à memória afetiva do danando paladar que aprecia comer gostoso!


Como fazer?



O macarrão são fios de uma abobrinha habilmente desenvolvidos pelo ralador... 


Nossa MacarrãoNADA acompanha quinoa germinada ao molho sugo e queijo ralado de massa puba.

Germinação da quinoa
A quinoa é uma semente incrível! Nasce nos desertos de sal dos Andes... Imagine se não vai germinar na sua casa? Bastam 2 horas na água.


Como fazer molho sugo?

O molho é feito com 2 tomates frescos, 50 gramas de tomates secos hidratados, 1 dente de alho ralado, sal e limão.

Comece re-hidratando o tomate seco. Deixe-os por 30 minutos em uma vasilha com água. 

Depois, corte os tomates frescos em quadrados grandes e bata-os no liquidificador com os tomates secos re-hidratados e picados, raspa de limão, sal e 1 dente de alho ralado. BATER SEM USAR ÁGUA. Dá uma reboladinha no liquidificador, que vai!

Amorne a abobrinha ralada com as mãos dentro da panela. Adicione o molho sugo e junte, no final, sumo de limão, manjericão picadinho e azeite.

Depois de morninho, arrume a macarrãoNADA em uma travessa larga. Cubra com o queijinho ralado de massa puba temperada com sal e azeite.

Queijo ralado de massa puba???

Fermentação da mandioca...

Descascar a mandioca. Deixar de molho em um recipiente coberto com água, de 3 a 5 dias. No inverno demora mais. Trocar a água todos os dias.

Quando a mandioca desmanchar nas mãos, está pronta para espremer no coador de voal. Tirar todo o líquido. A massa de mandioca que fica dentro do coador deve ser aberta em uma peneira e levada ao sol ou ao forno aberto para desidratar.

Veja como fazemos massa puba, aqui:

2 comentários :

  1. Aline, sabe aquele lugar encantado em que a gente vai quando quer descobrir novas possibilidades? Pois bem, esse lugar é aqui, que eu sempre venho quando quero novidades maravilhosas. Gratidão por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Érica!!!

    Fico muito feliz com esta sua mensagem tão carinhosa!!!

    A gratidão é minha pela força e o incentivo...

    Com alegria no coração,

    ResponderExcluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?