Aline Chaves

Aline Chaves gosta de borboletas e de andar com os pés descalços na terra. Aprecia tomar banho de rio, comer maçã e andar de coletivos. Agradece quando olha para o céu e considera que andar na floresta é fazer carinho na Mãe Terrena.

Ensina que o gesto de caminhar deve ser realizado com mansidão, quase com cuidado. 

Pisem bem devagar, pois a terra, sempre grávida, sempre fértil, tem milhares de sementes espalhadas ao longo do percurso... Esperando a chuva chegar, para germinar!


Contatos:
iluminessencial@gmail.com

"Deus te joga de um sentimento ao outro
e te ensina por meio dos opostos
de modo que terás duas asas para voar,
não apenas uma."
Rumi

16 comentários :

  1. Não tive tempo para ler tudo, para navegar por todo o blog, é muita coisa para o meu pouco tempo, mas voltarei porque tudo é tão lindo, tão cativante!! Aline, não sei se foi você que me adicionou, nem como aconteceu, minha memória não é lá essas coisas, mas agradeço aos céus por você existir e por estarmos conectados, beijos e abraços. Geraldo Chacon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geraldo!!! Que felicidade a minha de ler sua mensagem...

      Grata pela gentileza! Apareça e faça a visita sempre que puder.

      A sítio virtual está de porteira aberta!!!!!

      beijos e muita PAZ na sua vida...

      Excluir
  2. Aline, seu blog é maravilhoso e entrou na minha caminhada no momento certo!! Grata!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Edilena!!!

    Fiquei muito feliz em receber sua mensagem!

    Que bom que gostou do blog e que ele servirá de inspiração para mudanças no caminho...

    Seja bem-vinda às Panelas de Capim!

    Que a PAZ esteja sempre contigo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito agradecida por você compartilhar seu conhecimento através deste blog, pois vem me ajudando muito no período de transição para um estilo de vida mais simples e saudável.
    Li em um dos seus artigos que você participa de uma feira no Rio. Gostaria de saber qual, pois como moro em São Gonçalo, depois de Niterói, tenho muita dificuldade para comprar produtos orgânicos.

    Namastê, Aline!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Que ótimo!!! Será um prazer receber sua visita na feira.

    Estou na Feira Orgânica do Flamengo, Praça José de Alencar.
    Todas as terças-feiras, de 6:00 às 13:00h

    Aliás, o Rio de Janeiro tem um Circuito Carioca de Feiras Orgânicas... Descubra os endereços aqui:

    http://feirasorganicas.com.br/

    Página no Facebook:
    https://www.facebook.com/abio.circuito?ref=ts&fref=ts

    Beijinhos e até breve

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline.
    Eu agradeço aos céus pela sua vida e pela sua atitude de compartilhar com a gente informações tão vivas, tão preciosas, tão carinhosamente escritas!
    Você é incrível. Sou sua fã. Tenho frequentado muito o blog, e feito suas receitas com entusiasmo (literalmente 'em Deus').
    Moro na região de Tiradentes em Minas e vou pro Rio no dia 16. Você ainda está na feira de orgânicos do Flamengo? Posso te encontrar por lá na terça?
    Um grande abraço, muita luz e gratidão,
    Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina!

      Que legal saber que você está gostando do blog!!!! Se aventurando nas "nossas receitas" (elas são de todos nós, rs). Boa notícia, menina!!!

      Então, vem por estas bandas de cá?

      Este ano não estou mais na feira orgânica do flamengo...

      Manda um e-mail para mim: panelasdecapim@gmail.com

      beijos

      Excluir
    2. ñ sei explicar como achei esta página ,,so agradeço a vc por ela.
      ja aprendi a fazer tofu,agora vou tentar este queiijo de mandioca,aqui tmb plantamos mandioca, sabe amiga sou vegana somente pelos animais, e deixar de comer queijo foi bem dificil pra mim,, mas achei estas receitas de queijo sem leite animal,, muito bom,,bjsss tudo de bom a vc,paz e luz

      Excluir
    3. Oi Lucia!

      Que bom que está se inspirando por aqui...

      Com certeza, você vai amar o queijo de mandioca com grão de bico! Fica muito interessante. O segredo está sempre nas mãos que temperam.

      beijos e paz no seu caminho,

      Excluir
  7. Aline, não posso deixar de registrar os seus tantos ensinamentos neste seu blog, que somente hoje deparei-me com ele, simplesmente buscando de como cultivar melhor meus almeirões do mato, daí deparei-me com o"Panelas de Capim"! Vi me entretida em tantas e tantas coisas importantes que a compartilhei no facebook! Muita Lux e Paz para você e para todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Não sei quando, mas terei um blog sobre como a espiritualidade humana implica nas adversidades do nosso ecossistema no geral, e Aline você será mencionada e se puder solicito com grande respeito a sua participação! Viestes cá na terra pelos Lindos Raios Solares...Habitantes de grande generosidade e do amor incondicional aos seus semelhantes, onde as vestes não predominam o Eterno Amor de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal, comida germinada, tenho procurado melhorar minha alimentação, e quero buscar alternativas como essa. Parabéns pela página. As comidas parecem bem saborosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Agradeço o carinho. Além de saborosa, a comida viva é um bálsamo para o corpo que busca serenidade na mente e paz nos intestinos.

      Felicidade para você!

      Bem-vindo às Panelas de Capim!!!

      Excluir
  10. Você nem lembra de mim, acredito, mas eu lembro d você. Cara de índia. Linda. Também me veio em um momento oportuno. Primeira vez e agora de novo.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Emmiline!

    Eu gostaria mesmo de lembrar de onde e quando... rs

    De todo modo, fica um sentimento de agradecimento no coração pela mensagem carinhosa e um desejo de boa sorte que se renova do lado de cá.

    beijos flores

    ResponderExcluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?