28 de nov. de 2014

A Fada Verde!

É isso mesmo o que vocês estão lendo no título!
Uma fada verde posou no quintal e assoprou no meu ouvido bem assim:

- Hoje, faça a sua clorofila com algumas folhas de menta, gramas de trigo e muitas ora-pro-nobis. 

Eu fiz! 



Fiquei sentadinha ouvindo o suco descer como uma pluma pelo meu corpo... 

Ao absorver este doce cálice (cale-se), permaneci em silêncio por alguns instantes, sentindo as ondas da clorofila ativando a minha luz interior.

Ai, ai! Esta vida de artista... culinária! rsrs

Agora, tome nota desta receitinha balsâmica e revigorante inigualável!!!!

Ingredientes:


3 a 4 maçãs
30 folhas de ora-pro-nobis (você encontra em feiras orgânicas)
3 galhos pequenos de menta ou hortelã

Modo de fazer:

Corte as maçãs em quadrados pequenos. Lave e rasgue as folhas. Mãos à obra!

Bata as maçãs no liquidificador. Soque os quadradinhos de maçãs com o auxílio de um pepino ou cenoura (isso mesmo, como se fosse um pilão). Bata bem! Até virar um creme homogêneo.

Com o auxílio de uma bacia, coe a papa de maçãs em um coador de voal. O objetivo é retirar a água que fica dentro dos vegetais frescos.

Agora, bata as folhas no liquidificador com o líquido coado das maçãs (ora-pro-nobis faz uma baba incrível). Coe novamente no tecido de voal.

Está pronto! Manda lembranças à Fada Verde, por mim... rsrs

A clorofila é o líquido secreto contido em vegetais, com extrema vitalidade, capazes de sintetizar fótons de luz solar para, então, absorvê-los, armazená-los dentro de si e transmutá-los em AMOR.

Com carinho,

Aline Chaves
Pesquisadora dos Ciclos Alimentares e Alquimista de Vegetais Vivos

2 comentários :

  1. A fadinha Verde é vc mesma, Aline, a Fadinha da Floresta!!
    Eu não tenho encontrado ora-pro-nobis. Por aqui ninguém conhece, incrível! Encomendei em uma floricultura eles vão trazer a muda de São Paulo, To doida pra plantar logo e experimentar.
    Bjs amiga Fadinha!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Aline, estou simplesmente amando seu Blog e suas vivencia de re-conexão com a Natureza.
    Obrigado por compartilhar seu amor pela Mãe Terra com todos nós. Gostaria de ler sobre sucos de clorofila para iniciantes na prática do naturalismo. Um Grande e Fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?