Esta torta viva é divina!!!
Feita com o coração de um palmito pupunha aqui da nossa agrofloresta... A pupunha é uma palmeira amazônica, mas deu muito certo aqui na região de Silva Jardim (RJ), quente e úmida. Essa palmeira é muito interessante, pois você corta o palmito sem matar a planta que continua viva debaixo da terra perfilhando novos descendentes...
Luiz Nelson colhendo palmito pupunha na agrofloresta |
Pouca gente aproveita o coração do palmito porque ele não é macio. Ainda mais quando comido cru. Todavia, nós inventamos uma tecnologia que torna isso possível! E é uma delícia... Ensinamos mais abaixo como fazer.
Antes disso, cabe reconhecer o coração de um palmito. É a base que sustenta o palmito, o centro da palmeira.
Fica bonitona!!!
Aline Chaves
Pesquisadora dos Ciclos Alimentares e Alquimista de Vegetais Vivos
Como você vai encontrar palmito pupunha?
Procure as experiências agroecológicas!!!!
Vá à feira agroecológica mais próxima de você! Converse com os agricultores da sua cidade. Quem sabe rola de encomendar um palmitão fresco por lá!
Busque o endereço da articulação regional de agroecologia do seu Estado. Estes grupos organizados auxiliam a mapear as experiências agroecológicas que estão mais perto de você. Por exemplo, a Articulação de Agroecologia do Estado do Rio de Janeiro tem um link: onde encontrar produtos agroecológicos?
Visitem o site AGROECOLOGIA em REDE, o qual funciona como um banco de dados com experiências agroecológicas em todo Brasil: http://agroecologiaemrede.org.br/
Se por caso você tem ou conhece alguma experiência que não está cadastrada no site, então aproveite e cadastre-se.
E se não encontrar?
Troque o coração do palmito por 2 inhames médios que está tudo certo...
Quer aprender a fazer Tortas e Soufflets da Alimentação Viva?
huuuuummmm com o Universo,
Aline Chaves
Pesquisadora dos Ciclos Alimentares e Alquimista de Vegetais Vivos
Que linda, amei. Acredito que o paladar está irresistível. Parabéns e muito sucesso a sua vida sempre. Abraços linda Aline.
ResponderExcluir