14 de out. de 2013

Sopa de aveia germinada com mandioca

Esta sopinha branca e cremosa é muito boa. Quando amornadas juntas aveia e mandioca fazem um creme delicioso. 

O segredo está no tempero de ervas... Este sempre varia conforme a sensibilidade das mãos de quem faz! Estejam atentos e se entreguem à magia líquida das sopas.




Ingredientes:



1 xícara de aveia em grão sem casca germinada na água (clique aqui e aprenda)
1 pedaço médio de mandioca crua descascada
1 copo de água
ervas
cebola
limão, azeite, sal

Modo de fazer:


Bater no liquidificador a metade da aveia com água e a mandioca em pedacinhos. Vai virar um líquido consistente. Reserve a outra metade das aveias para juntar na hora de amornar, ok?

O charme está em começar a fazer seu amornado com os temperos. Isso faz toda a diferença nas sopas! 
É uma outra suavidade. Diferente de quando você joga tudo dentro da panela e mistura. 

Em uma panela de barro, adicione 1/2 cebola picadinha, sal e ervas do seu gosto. Neste caso, eu coloquei bastante manjerona, cebola rôxa e as folhas externas da couve-flor bem picadinhas... 



Comece a amornar com as mãos dentro da panela. Quando seu tempero começar a aquecer adicione a mistura líquida de aveia com mandioca + o restante das aveias inteiras.


Continue amornando... Nunca pare de mexer. Você vai observar que a mistura engrossa. Quando estiver bem morninho está pronto.




Junte azeite, 1/2 bandinha de limão... e sirva!


Tenha um ótimo apetite e uma excelente digestão!




Um comentário :

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?