Mas, será que temos liberdade nestas escolhas?
Estas escolhas insensatas nos intoxicam e adoecem.
Nosso pensamento é co-participante ativo deste processo criativo... Quando estamos inconscientes, a cabeça nunca pára! E enquanto a mente fala, cessa a nossa escuta corporal.
Dificilmente ouvimos alguém dizer: "estou com muita Saúde!"
Também não costumamos pensar na influência que as relações e os ambientes externos exercem na organização do nosso ambiente interno. Barulho, agitação, ansiedade, correria, agressividade. Falta de percepção, falta de tempo, falta de atenção com quem está do nosso lado.
Não pensamos na falta de saúde como um estado de desequilíbrio provocado por hábitos e estilos de viver. Esse desequilíbrio nos afasta da beleza da vida, da energia criativa do amor, da entrega para abundância.
Alimentação Viva: ampliando Vida dentro de nós
A proposta da Alimentação Viva é que a gente se alimente de tudo que mantém a Vida... O contato com as águas, com o sol, a escolha de atividades ao ar livre, a aproximação com a natureza, o alimento dos frutos da terra.
Tudo o que gera conexão com as forças da vida equilibra a gente, por dentro e por fora. Isso significa dizer, que além da mudança nos hábitos alimentares... devemos olhar também para nossos hábitos de viver.
Como um despertar, a alimentação viva amplia em nós o sentimento de Unidade com a Vida.
Aprendemos a nos ouvir e sentimos a transformação do nosso próprio corpo. No momento em que alcalinizamos nossas florestas internas... Aquietamos nossa mente.
Com o tempo, percebemos que vivemos na abundância! Reduzimos nossas necessidades e consumos de objetos demasiados. Aprendemos a apreciar a simplicidade.
Morre a ilusão de escassez. Nasce a percepção de que relações e ambientes em desequilíbrio geram pessoas adoecidas, enfraquecidas nos seus propósitos.
Então, se alguém tiver que escolher algo... Que escolha viver com mais saúde!
Pessoas com saúde buscam atividades, lugares e pessoas com energia boa. Não conhecem o desânimo, falta de vontade, dores crônicas, inchaços, fortes odores corporais, mau hálito, depressão, fadiga crônica. Não adoecem, nem precisam de estímulos eletrônicos-tecnológicos para viver...
“Todos nós temos uma sabedoria inata dentro de nós. Isso é chamado de intuição. Ela sempre sussurra para mim tentando me guiar mas, às vezes, não consigo ouvi-la. Quando estou muito ocupado pensando, o barulho da minha mente ocupada me impede de ouvir a sabedoria do meu coração. Quando relaxo a mente, eu posso ouvir meu bom senso intuitivo e uso isso para guiar minha tomada de decisão e minha resposta aos outros.” Brahma Kumaris
As Práticas Naturais de Saúde
As praticas naturais de saúde estão aí para todos que quiserem aproveitar! Elas incluem, desde cuidados com a higiene corporal (clique aqui para aprender) e doméstica (clique aqui para aprender)... até os relacionamentos, opções de consumo e de lazer saudáveis.
Saúde é estado atenção com instintos corporais: permitir cuidar de si mesmo.
Mesinha com água solarizada e preparação para os banhos com as ervas do jardim |
Os recursos para harmonização do corpo são muitos: banhos de ervas, água solarizada, escalda pés, suco de clorofila, uso medicinal da argila e das plantas medicinais, caminhadas, auto-massagem meditação, música, dança, silêncio, silêncio, silêncio.
Abra a sua Mente: GERMINE seMentes!
Para saber mais dicas, veja também: Práticas de Auto-Cuidado.