23 de mar. de 2013

Escolha viver com Saúde!

Viver é um processo de escolhas.

Escolhemos o que ouvir, o que vestir, o que comer, onde morar, onde trabalhar, como e com quem se relacionar, como viver...


Mas, será que temos liberdade nestas escolhas?


Quanto mais cedemos ao modelo de vida urbano-industrial, aos apelos publicitários de um modelo de vida mais sedentária, mais industrializada, mais eletrônica e menos vitalizada... Mais somos levamos pelo automatismo dos gestos mecânicos na vida diária.

Estas escolhas insensatas nos intoxicam e adoecem.

Nosso pensamento é co-participante ativo deste processo criativo... Quando estamos inconscientes, a cabeça nunca pára! E enquanto a mente fala, cessa a nossa escuta corporal.

Escolhas de vida ensinam sobre nós mesmos...

Raramente as pessoas pensam na saúde como um estado natural, um equilíbrio comum a todos os seres vivos.

Dificilmente ouvimos alguém dizer: "estou com muita Saúde!"

Também não costumamos pensar na influência que as relações e os ambientes externos exercem na organização do nosso ambiente interno. Barulho, agitação, ansiedade, correria, agressividade. Falta de percepção, falta de tempo, falta de atenção com quem está do nosso lado.

Não pensamos na falta de saúde como um estado de desequilíbrio provocado por hábitos e estilos de viver. Esse desequilíbrio nos afasta da beleza da vida, da energia criativa do amor, da entrega para abundância.

Viver com Saúde é resgatar a pureza de viver na delicadeza e em Unidade com a Vida.

Alimentação Viva: ampliando Vida dentro de nós


A sensação de bem-estar e Saúde é muito fortalecida com a prática da Alimentação Viva, pois esta re-genera o funcionamento das nossas capacidades vitais. Ao mesmo tempo em que nos alimentamos, nos desintoxicamos também!

A proposta da Alimentação Viva é que a gente se alimente de tudo que mantém a Vida... O contato com as águas, com o sol, a escolha de atividades ao ar livre, a aproximação com a natureza, o alimento dos frutos da terra.


Tudo o que gera conexão com as forças da vida equilibra a gente, por dentro e por fora. Isso significa dizer, que além da mudança nos hábitos alimentares... devemos olhar também para nossos hábitos de viver.

Não importa se você esteja na cidade ou no campo, a Vida é uma só.

Como um despertar, a alimentação viva amplia em nós o sentimento de Unidade com a Vida.

Aprendemos a nos ouvir e sentimos a transformação do nosso próprio corpo. No momento em que alcalinizamos nossas florestas internas... Aquietamos nossa mente.

Com o tempo, percebemos que vivemos na abundância! Reduzimos nossas necessidades e consumos de objetos demasiados. Aprendemos a apreciar a simplicidade.

Morre a ilusão de escassez. Nasce a percepção de que relações e ambientes em desequilíbrio geram pessoas adoecidas, enfraquecidas nos seus propósitos.

Então, se alguém tiver que escolher algo... Que escolha viver com mais saúde!


A questão está em se dedicar aos hábitos que favoreçam a Saúde!

Pessoas com saúde buscam atividades, lugares e pessoas com energia boa. Não conhecem o desânimo, falta de vontade, dores crônicas, inchaços, fortes odores corporais, mau hálito, depressão, fadiga crônica. Não adoecem, nem precisam de estímulos eletrônicos-tecnológicos para viver... 

A vida de um corpo saudável se equilibra por si só e responde melhor e mais rápido às terapias naturais.

O melhor livro é sempre aquele que está escrito na memória das suas células e se chama auto-conhecimento. É a nossa capacidade de expressar que somos capazes de cuidar de nós mesmos em resposta ao modelo de padronização e intoxicação comandado pelas indústrias midiáticas e farmacêuticas.

Comece pelo silêncio!


“Todos nós temos uma sabedoria inata dentro de nós. Isso é chamado de intuição. Ela sempre sussurra para mim tentando me guiar mas, às vezes, não consigo ouvi-la. Quando estou muito ocupado pensando, o barulho da minha mente ocupada me impede de ouvir a sabedoria do meu coração. Quando relaxo a mente, eu posso ouvir meu bom senso intuitivo e uso isso para guiar minha tomada de decisão e minha resposta aos outros.” Brahma Kumaris

Vá a algum lugar especial e se conecte com forças internas que moram em você! Escute a fala do seu corpo. Ele auxilia na orientação do nosso caminho de vida... Permita-se!!!

As Práticas Naturais de Saúde


Valorizar o convívio com as pessoas que ama, beber mais água fresca, comer alimentos com energia vital, ter mais tempo para caminhar na terra e ouvir o ritmo das águas correntes. Deitar com a barriga no chão! Fazer seus órgãos internos se comunicarem com a Mãe de tudo que existe.

As praticas naturais de saúde estão aí para todos que quiserem aproveitar! Elas incluem, desde cuidados com a higiene corporal (clique aqui para aprender) e doméstica (clique aqui para aprender)... até os relacionamentos, opções de consumo e de lazer saudáveis.

Saúde é estado atenção com instintos corporais: permitir cuidar de si mesmo.

Mesinha com água solarizada e preparação para os banhos com as ervas do jardim

Os recursos para harmonização do corpo são muitos: banhos de ervas, água solarizada, escalda pés, suco de clorofila, uso medicinal da argila e das plantas medicinais, caminhadas, auto-massagem meditação, música, dança, silêncio, silêncio, silêncio.

Silêncio da boca, da mente e do estômago, porque comer demais atrapalha a sintonização com as energias eletromagnéticas que vem do alto do céu e repousam no alto da sua cabeça.

Abra a sua Mente:  GERMINE  seMentes! 

Para saber mais dicas, veja também: Práticas de Auto-Cuidado.

6 comentários :

  1. Muito lindo e inspirador, Aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!!!

      Gratidão... Feliz de saber que conseguimos fazer a comunicação!!!

      Alguma semente foi plantada! rs

      beijos e boas experiências...

      Excluir
  2. q bacana seu site e seu estilo de vida, muito inspirador... amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gratidão!!!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Paz e Felicidade!!!

      Excluir

Olá!

Escreva aqui o seu comentário sobre a postagem.

Alimentação Viva: um outro estilo de viver

Afinal, o que é Alimentação Viva para você?  Para nós, não se trata de um hábito alimentar, muito menos de uma dieta. A Alimentação...

Jovens postagens

.

Desde maio de 2017, não publico mais no Blog Panelas de Capim! Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas melhores inspirações...

Deixo aqui este blog como espaço de memória e referência. Aqui mora um pequeno resumo dos muitos anos dedicados à pesquisa, onde usei (aliás, ainda uso) o meu próprio corpo como experimento.


O conteúdo deste blog é, portanto, ofertado a todos aqueles que desejam aprimorar-se nas práticas da Alimentação Viva e inspirar-se no estilo de vida ecológico.

Peço gentilmente que não utilizem as nossas publicações para fins comerciais. Só porque não vale à pena promover-se financeiramente às custas do esforço e criatividade alheios.

A Vida vem da Vida!

Com carinho,

Aline Chaves
A moça que planta nas panelas

Licença Creative Commons
Panelas de Capim de Aline Almeida Chaves está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://panelasdecapim.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que tem dentro das Panelas de Capim?