Depois de 7 dias, o moyashi se transforma em brotos no ar dentro da terra!
ATENÇÃO:
O tamanho ideal é brotado no ar... sem as duas folhas verdes e antes da semente começar a ficar com a potinha rôxa... pois, nesse momento ele começa a ficar tóxico. Prestem atenção! Quando os brotos perdem a vitalidade... mudam o cheiro, a coloração fica amarelada, consistência pegajosa... Não coma!
Se aparecerem fungos, não coma. Não deu certo.
Caso isso ocorra, lembre-se de esterilizar os tecidos que você utilizou para fazer a brotação do feijão dentro do buraco, senão eles comprometerão as próximas tentativas desta germinação tão interessante.
NÃO TENTEM FAZER COM OUTROS TIPOS DE FEIJÕES, pois são TÓXICOS. O único feijão que comemos em forma de brotos no ar é o Moyashi.
Oi!
ResponderExcluirGostei muito do blog, dá ótimas dicas para quem quer se tornar um pouquinho mais um pedacinho da natureza!
Tenho muita vontade de aprender um pouco mais sobre todas as dicas que vocês passam pelo blog, não tinha problema enquanto eu morava com meus pais, que é uma casa ampla.. Mas agora que vou me mudar para apartamento não tenho como fazer essa prática de germinação... Teria algum outro modo de fazer sementes germinadas em pequenos espaços como apartamentos?
Obrigado e sucesso!
Paz e Bem!
Oi Jacqueline!
ExcluirHá diversos tipos de germinação de sementes... Este aqui do feijão moyashi é apenas 1 deles...
Te indico essa postagem: guia para germinação de sementes comestíveis
http://panelasdecapim.blogspot.com.br/2013/04/vamos-germinar.html
Normalmente, o processo de germinação de sementes no ar é o mais simples: você só precisa de vidro, filá, elástico, e a pia da sua cozinha... mais NADA!
Germinação é ritmo, você precisa de espaço na sua vida para se permitir fazer isso todos os dias... assim como quem escova os dentes e penteia os cabelos!
Basta reservar 2 minutos da sua manhã e 2 minutos do seu fim de tarde
Um beijo e sucesso na Muda-DANÇA