Criamos esta postagem para falar um pouco sobre a força da regeneração. Uma sabedoria que a natureza utiliza para renovar a harmonia através do tempo.
Um corpo são é capaz de autocura!
É vida manifesta perpetuando e progredindo diante do curso de acontecimentos que aparecem para nos tornar mais fortes e vibrantes.
Alimentos vivos, coloridos, criativos e alcalinos!
Para a terra criativa, harmonia é um estado permanente. Sua mensagem é que: a vida vem da vida, sempre! Aqui comunicação é fluída. Não demanda rótulos nutricionais, nem suplementações. Encontra felicidade e identidade em tudo o que está por perto. Simplesmente, porque tudo é bom para tudo!
Nos registros ancestrais da Humanidade, há uma busca intuitiva por este estado original de harmonia! Este registro somos nós e essa busca permanece descrita na memória celular adormecida em nossos corações! Resgatá-los é aprender o caminho de volta para casa, de uma forma inovadora e criativa.
Por uma vida mais alcalina e menos superficial...
Quanto mais vegetais crus, coloridos, frescos, autênticos, diversos e, de preferência, agroecológicos, mais ricas serão suas florestas internas. Mais forte o seu equilíbrio orgânico, emocional e mental!!!
Quanto mais ar puro, água potável, banhos de sol, meditação, caminhadas na natureza, mais forte será a sua identidade biológica e ancestral!!!
Todavia, hábitos da vida moderna nos afastam, cada vez mais, da lógica da regeneração. Esterilizamos grande parte da biodiversidade existente em nós, desde o primeiro minuto em que nascemos: cosméticos, produtos de limpeza, conservantes, acidulantes, estabilizantes, aromatizantes artificiais, antibióticos, antinflamatórios, analgésicos, alimentação sintética, água clorada...
Tudo isso retira a confiança em nós mesmos e nos afasta da força intuitiva que indica o caminho da autocura. Tudo o que desconecta nosso caminhar interior, conduz ao "desaprendizado".
Quando abandonamos a capacidade inata de relacionar-se com o imprevisível, trocamos autoconsciência e segurança diante dos processos de limpeza internas por medo.
Esta postagem é para auxiliar o entendimento de quem está aprendendo a dialogar consigo mesmo em situações de crise...
A sensibilidade para compreender (e aceitar)
quando é possível deixar o rio da vida seguir o seu curso
Afinal, nada é estático em nós! Sofremos perdas, nos recompomos. Somos feridos, cicatrizamos. Sorrimos, choramos. Adoecemos, re-generamos.
Sejamos consciente de que a palavra "re-generar", vem do latim gênese: voltar à origem de forma criativa. É permitir que a natureza resgate a sua forma originária, de modo inteligente e espontâneo.
E tem mais! Ao permitir ser quem nunca foi antes, o ambiente se fortalece em vez de enfraquecer. Regenerar-se é criar oportunidades para renovação, em elevada cooperação no compasso da rede das informações sensíveis!...
Curar é transformar a si mesmo. Significado da palavra autotranscendência!
Jejuns de líquidos (sucos ou sopas coadas ou shakes de frutas, ambos com sementes germinadas) também são opções de descanso corporal que ativam canais internos de cura. Essa prática auxilia o corpo a se concentrar ainda mais nas funções de eliminação, especialmente, em substituição às refeições do café da manhã ou jantar...
Dispensar recursos externos que colaboram para a sua desconexão e desfazimento dos estados de presença. Co-evoluir, em elevada cooperação, no compasso da rede de informações sensíveis existente nesse Planeta!
Desse modo, quanto mais comemos alimentos vivos, mais alcalinizamos nosso corpo, inaugurando um novo modelo de vida e uma nova forma de compreender as mensagens da terra criativa.
No tema regeneração, destaca-se a importância de uma complexa diversidade de vida como fator fundamental e indispensável para regular o equilíbrio dos sistemas vivos. Isso explica a imensa fartura de criatividade colorida presente na natureza!
Fomos criados à imagem e semelhança de nossas paisagens…
Enxergar universalidade nos padrões de organização que regulam a natureza, resgata a nossa Unidade com ela. É assim que funciona com o nosso corpo também... Somos UM!Observe as paisagens das mais belas florestas tropicais e perceba:
Em espaços vivos organizados, existe um equilíbrio mais próximo do PH alcalino (e menos próximo da acidez). A alcalinidade é um fenômeno que desencadeia biodiversidade de informações e espécies vivas.
Esta é a mensagem da natureza para nós: quanto mais elevados os padrões de diversidade, mais fácil será para que a vida se organize, se multiplique e se regenere.
Herdamos a capacidade de regeneração da nossa Mãe Natureza?
Então, onde mora a nossa biodiversidade?
Vivemos em um complexo e inteligente ecossistema natural, chamado corpo! A principal diversidade de vida que habita em nós é, também, responsável por interpretar, regular e organizar situações de desequilíbrio. Além de manter a sua imunidade em dia.
Quanto maior o equilíbrio e a biodiversidade, mais organização, força e empoderamento restarão presentes para que possamos lidar com o corpo em situações de crise.
Que a memória das nossas origens ancestrais desenhadas na Matriz da Vida... sejam re-conectadas por meio de sementes!
Que possamos regenerar florestas, internas e externas, para que retornemos às nossas origens com muita criatividade!
Um beijo de felicidade!
Aline Chaves
Pesquisadora dos ciclos alimentares e alquimista de vegetais vivos